domingo, 27 de agosto de 2006

Glory Box by Portishead.

tirei o vídeo daqui porque o youtube tirou primeiro, haha

I'm so tired of playing
Playing with this bow and arrow
Gonna give my heart away
Leave it to the other girls to play

For I've been a tempteress too long

Yes
Give me a reason to love you
Give me a reason to be... a woman
I just wanna be a woman

From this time unchained
We're all looking at a different picture
Through this new frame of mind
A thousand flowers could bloom
Move over and give us some room, yeah

Give me a reason to love you
Give me a reason to be... a woman
I just wanna be a woman

So don't you stop being a man
Just take a little look from outside when you can
Sow a little tenderness
No matter if you cry

Give me a reason to love you
Give me a reason to be... a woman
I just wanna be a woman
It's all I wanna be, it's all, a woman

For this is the beginning of forever and ever

It's time to move over
So I wanna be

I'm so tired of playing
Playing with this bow and arrow
Gonna give my heart away
Leave it to the other girls to play

For I've been a tempteress too long...

domingo, 20 de agosto de 2006

Soundtrack: Kath Bloom, “Come here”

Sabe, é tão engraçado quando você acha coisas velhas e de valor sentimental por acaso.
Não, não é engraçado. Você chora e pensa.
Só então ri: se naquele seu rascunho de post escrito quando você tinha treze anos havia a conclusão de que você filosofa demais, seu “eu mocinha” ia ficar completamente pasmo se te visse agora, encontrando-se a si mesma em Nietzsche, Platão, Schopenhauer e na Celine de Antes do Amanhecer.
Você vê quase quatro páginas de caderno de matemática tentando contar porque você é o que é e por um instante acha patético. E logo vê que é aquilo ali, mesmo... que você existe na cena final de Dirty Dancing e porque se matava de dançar o clipe da Jennifer Lopez quando tinha nove anos. Você vê o convite a todos os leitores para irem te ver dançar no festival dia 14 de dezembro de 2003 (quando apresentaram O Quebra Nozes e você passou mal de chorar ouvindo Tchaikovsky da cochia) realizado pela escola de dança que era um sonho, e que agora nem te cabe mais. Você vê as expressões que inventou usadas no texto, que outrora fizeram seus amigos gargalharem e você vê o nome deles lá, mas nem sabe quantos da lista ainda lembram do seu.
Ainda é dependente da programação de fim de ano da Directv.
Ainda é solitára como a Lucy de “Enquanto você dormia” só que ainda não impediu nem uma pessoazinha de ser atropelada por um trem.

domingo, 13 de agosto de 2006

Soundtrack: Julie Delpy, "Je ta'ime tant"

VOCÊ É BAILARINO CONTEMPORÂNEO QUANDO....

Você dorme profundamente sempre que assiste Les Sylphides.
Você vive em crise existencial.
Você consegue montar uma coreografia com pontas em música eletrônica.
Você conseque dançar uma coreografia com pontas em música eletrônica.
Você acha que a aula de ballet clássico de hoje poderia ser de pilates.
Você acha que as bailarinas do Bolshoi são uns postes e nunca quis ter o físico delas.
Você quem limpa o chão de casa. Com seu corpo. Rastejando por ele.
Você acha um absurdo existirem posições de braço, porque o braço é seu e você coloca onde achar que deve.
Você acabou de ler um conto de Machado de Assis ou Guimarães Rosa, levantou e aprendeu a contá-lo se contorcendo.
Seu olhar é a coisa mais intrigante desse mundo, prende qualquer um e fala mais que lavadeira.
Você é meio Nietzscheano.
Você dança ao som das buzinas do engarrafamento lá fora, do vento batendo nas folhas e até com o barulho da máquina de lavar.
E o silêncio também é música.
Isadora Duncan é deus.
Você consegue rebolar e sapatear ouvindo Mozart.
Você fez uma análise do comportamento de Odette/Odile, relacionou com a flexibilidade do rabo da lagartixa e montou um novo Lago dos Cisnes, que ficou muuuuuuito melhor que o existente.
Você tem um cd original do Dead Can Dance, Enigma ou Delerium.
Você já fez teatro, oficina circense, capoeira, sabe pilates, yoga... e manda bem em tudo!
Você anda com a postura ereta quando dá vontade, você pára em primeira posição en dehors hoje, mas amanhã você deve ficar na quinta.
Talvez na quarta.
Talvez você fique sentado o dia todo.
Você se sentiu limitado na primeira aula de ballet mas aprendeu a ser livre, mesmo acreditando que isso não é possível.
Você sabe saltar grand jeté com os pés em flex.
Você defende as citações da Martha Graham até a morte.
Você assiste STV na dança toda semana.
Você já leu a Enciclopédia da Dança duas vezes, livros sobre composição coreográfica, leu mil pontos de vista, tudo sobre a formação do balé brasileiro para usar na monografia da sua faculdade (de dança)
Você tem vergonha de falar "eu te amo", mas dança o "eu te amo" numa boa!
Você venderia sua mãe para não perder um espetáculo do Corpo.
Você vê complexidade até em olhar pra cima.
Sua panturrilha é foda!
Você sabe que não é nada sem a dança clássica, mas queria que isso não fosse verdade.

sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Soundtrack: Elis Regina, "Só tinha de ser com você"

É tão estranho, estúpido quando você está vivendo aqueles dias de "é... preciso de um namorado" e pensa no passado e vê o quanto foi idiota.
Você vê que se pudesse ter tido alguma pista sobre si mesma aos 14 anos (além do seu amor pela dança, claro) teria vivido um grande amor. Agora que cresceu um pouquinho, enxerga que seus princípios eram fictícios. E as razões para o término disso tudo não eram razões. O único conforto é saber que talvez ele fosse um filho da puta mesmo.
Aí você volta para o ano de 2006 e vê a pessoa que é dona do seu amor mais puro e mais verdadeiro e personagem principal da época mais maravilhosa de sua vida cogitando se a namorada está grávida ou não... e não existe um sentimento complexo, completo, necessário entre aqueles dois e isso dói. Dói porque trai os princípios fictícios que você nem tem mais e as razões que não eram razões. Trai quem você foi no passado. E no passado, você foi a pessoa mais importante da vida de quem tem seu amor mais puro e verdadeiro até hoje.
Você não se entregou ao saudosismo dessa vez e foi se apaixonar de novo. Aí? Aí quando já estava quase concreto, descobre que o "novo ele" além de ter namorada, é bissexual e está quase traindo a moça com um cara chamado João.