quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Da série "divagações na aula de matemática"



Contra quem usa frases pseudo-filosóficas no nick do msn

É. Aquelas mesmo, tipo "a felicidade é o caminho, logo, não há caminho para felicidade". Ou pior. Aposto que você tem umas cinco eqüidnas na lista que fazem isso.
O ato de aderir a elas em si não é insuportável. Caso fosse eu poderia me isolar do mundo e ser feliz. O que é ridículo é que os wannabes de Buda ignoram tais frases quando se deveria usá-las para a vida ficar cor-de-rosa e pokemons poderem saltitar alegremente duas vezes por dia. O que é ridículo e me mata é o fato de eu não saber deletar essas pessoas... da minha vida.
Os futuros autores de Minutos de Sabedoria têm uma resposta fofinha para cada conflito que exige que mandemos alguém para a puta que pariu, pregando a virtude da paciência. Acontece que quando são levadas aos seus limites agem como se tivessem o mal da vaca-louca.
Eles te julgam. Condenam. Te enviam textos plagiados de Shakespeare por algum autor contemporâneo e acham que Paulo Coelho é literatura. E como essas não fossem razões suficientes para criarmos um mundo paralelo, oh meu deus do céu, eles não sabem o que é mente aberta embora isso conste nos slides Power Point que te mandaram por e-mail ontem!!!!!!!!!
Sonhos? Realistas. Metas? Dinheiro. Tentativas de ser único? Frustradas. Auto-descrição? De personalidade. Descrição de alguem com Q.I acima de 30? Clichê. Opiniões? Clichê. Estilo de vida? Clichê. Amor? Clichê. CLICHÊ, CLICHÊ, CLICHÊ! AAAAAAAAAAAieeeee!
Então, queridos, saibam que frases pseudo-filosóficas são para gente burra. As que fazem sentido pela beleza são para legítimos sonhadores que sabem que falar uma coisa e fazer outra também é coisa de gente burra.
Logo, parem com esta porra. Ou se matem.
Obrigada.

4 comentários:

alter disse...

MORTE AO PSEUDO-INTELECTUALISMO, MORTE AOS ASPIRANTES A GANDHI, MORTE AO PAULO COELHO (fdp), MORTE AOS CLICHÊS AMBULANTES, MORTE AO 'ALQUIMISTA' (livro do demônio)!!!!!

viva eu e o alter pq a gente é foda
muah =*

Nane disse...

Continuas escrevendo daquele jeitinho que eu admiro. Continuas sendo aquela pessoa que com suas palavras chamou minha atenção tempos atrás... Talvez aquela “Moreninha” não mais exista, mas minha admiração por você, pelo que você escreve permanece.
Pois bem, tô de volta e já coloquei teu link lá. Já que não nos falamos tanto pelo msn, espero que por aqui possamos nos comunicar um pouco mais.
Beijinho pra você, fofa.
Até!

Ah, deixa eu te contar uma coisa: Gosto de Paulo Coelho. ;)

Otavio Cohen disse...

tb n tenho nada contra o Paulo Coelho^^
mas eu n uso frasezinhas do tipo. ou uso? se um dia eu me achar cult me avise ou me bata forte com uma tora de madeira na nuca.

Sil disse...

Ih, já vi coisas muito boas em nicks, falando de amizade, amor, "mente aberta". Conceitos talvez vazios usados com um objetivo mais vazio ainda de parecer uma pessoa feliz, relizada e todas essas coisas boas que raramente existem juntas. Feliz é o meu dedão da mão.